Mundo Geek 4#

Essa semana o Mungo Geek vai falar sobre 9 maneiras para reutilizar tecnologias antigas.Se você está cheio de tralhas em sua casa, hoje é o seu dia de sorte, é só juntar tudo e usar a imaginação que pode sair alguma coisa legal como os exemplos abaixo.

Quando ainda usava aquele velho PC você aturou muito o barulho do ventilador do processador, não?  Pegue um ventilador interno de um computador velho e coloque ao lado de seu novo computador, como um ventilador, mas para você!

 
Você comprou aquele MP3 do Paraguai e depois de dois meses ele já não funcionava mais. Sua função atual é ocupar espaço em alguma gaveta de sua casa. Com menos de 20 reais você pode construir alto falantes de funis e colocá-los no seu iPod de 8 giga (sim, o mp3 ultrapassado funciona como suporte para os alto-falantes).



 
 Você pode transformar aquele tijorolla em um revolucionário cofre! Abra o telefone, tire o “recheio” e coloque alguns imãs para conseguir fechá-lo novamente. Depois é só estufar o cebolão com suas economias e ninguém vai suspeitar! Se um ladrão entrar em sua casa aquele trambolho será a última coisa que ele levará.


Agora você pode aproveitar seu Palm Pilot detonado para fazer caricaturas do seu chefe enquanto está em reunião! Ou usar como quadro na sua casa desenhando toda a sua família ou alguma paisagem, o depende do seu dom artístico.



Tire todo o recheio daquele velho mouse e plante ervas comestíveis para o gato, usando a estrutura da sua antiguidade como vaso e brinquedo.

 


Tem uma impressora inutilizada em casa? É só desmontá-la e usar suas engrenagens para fazer um relógio estiloso. As engrenagens dela são usadas no motor e a própria impressora se torna a base.





Muita gente tem, em casa, aquele scanner aposentado da era anterior às multifuncionais. Além de não funcionar mais aquela geringonça é enorme e ocupa bastante espaço. Então por que não transformá-la em suporte para guardar mais tralhas ainda?




Depois dessa ninguém pode acusá-lo de não ser estiloso. O NES, também conhecido como Nitendinho (aquele que tinha o primeiro Super Mário e o Final Fantasy I, lembra?), vendeu milhões de unidades. Mas o controle provou ser mais resistente do que o console. Então celebre o estilo retro com essa peça única! Carregá-lo na cintura é como um atestado de nerdisse. Este espanta-meninas é recomendável para quem realmente quer voltar sozinho da balada.




Esse é para os que tem mais experiência em mexer com sucata. Afinal você vai mexer com baterias e precisar soldar alguma coisa. Aqui está um amplificador portátil, construído com alto-falantes de um computador inutilizado e com os circuitos do mesmo computador.

4 comentários:

Anônimo disse...

mais cade o link para fazer essas coisas?!!?!

Anônimo disse...

no original em inglês tem os links pra cada um
http://www.msnbc.msn.com/id/35246896/ns/technology_and_science-tech_and_gadgets/

norival disse...

Obrigado pelo link original, mando as fotos do amplificador quando ficar pronto!

Barbara disse...

Adorei o post.

Postar um comentário