Ken Fugate e Carroll Heath são médiuns. Especificamente, os dois se comunicam com espíritos que vagam pelos corredores do Crescent Hotel e Spa, que é classificado como o hotel mais assombrado, tornando-o um lugar sinistro para se passar uma noite.
Os dois médiuns oferecem um passeio noturno em busca dos fantasmas do hotel, que eles preferem dizer que é visitado, ao invés de assombrado. Os fantasmas do hotel são almas sensíveis – os dois homens explicam – e pertencem a era Vitoriana, por isso sentem-se particularmente assustados pelo que vêem hoje em dia. “Na época deles, as mulheres nem ao menos mostravam os tornozelos”, diz Heath. “Eles vêem as hóspedes de shorts e ficam chocados”.
Para entender os fantasmas do hotel, é necessário compreender a história do Crescent, que se localiza na mais alta colina, com vista para Eureka Spring, e é referido a como “A Grande Senhora de Ozarks”.
Era um hotel muito luxuoso, e por muito tempo foi considerado o mais refinado hotel Americano, sendo destino de senhoras e cavalheiros que vinham de todo país para desfrutar de suas acomodações. As épocas de baixa estação vinham com o inverno, e o hotel sofreu um grande baque com a quebra da bolsa, em 1929. A pior época veio em 1937, quando o hotel foi comprado pelo Dr. Norman Baker, que alegava ter descoberto uma cura para o câncer, que consistia em injeções com ingredientes variados e desconexos. O hotel então se tornou o Hospital do Câncer Baker, até 1939, quando o médico foi preso. Um investigador estima que Baker extorquiu de seus pacientes uma quantia aproximada de 4 milhões de dólares, e levou muitos deles a morte.
Os atuais donos compraram o Crescent em 1997, depois dele ter passado pelas mãos de vários donos, e ter sido submetido a várias restaurações. A última restauração foi completa em 2003. Muitos avistamentos de aparições fantasmagóricas tem sido feitos durante esses anos. O que nos leva aos hóspedes etéreos do estabelecimento. A notícia de sua existência atraiu milhares de pessoas de todo o mundo, e levou ao hotel muitas equipes de investigação paranormal e televisão, incluindo o programa do canal Discovery, Ghost Hunters (Caça-Fantasmas). Usando aparelhagem de fotografia infravermelha, a equipe Discovery capturou imagens de uma silhueta não muito nítida na sala que servia de necrotério para o hospital. A invasão das equipes de TV e seus equipamentos deixou os espíritos apavorados, afirma o clarividente.
Os médiuns conhecem pelo menos cinco espíritos vivendo ali, e afirmam que, assim como o Gasparzinho dos desenhos animados, todos eles são “camaradas”, ou seja, tem comportamento amigável. Eles dizem que Michael, um dos fantasmas, até tem um ótimo senso de humor, como ligar o ar condicionado de alguns quartos no inverno, ou aumentar o aquecimento no verão. Às vezes, os hóspedes acordam e encontram as portas e janelas do quarto completamente abertas. “Os pacientes com câncer vieram até aqui para serem curados. Eles não compreendem que morreram, e por isso ainda estão aqui, esperando por seu tratamento”.
Logo abaixo, o vídeo do programa Ghost Hunters, sobre o Hotel Crescent e Spa:
Fonte: Sobrenatural.org
3 comentários:
Faaaaala Luiz!! Tudo bem meu?
Muitíssimo obrigado pela presença no nosso blog. Incrível ver esse seu post também! Nós temos um enorme material do assunto que vamos postar aos poucos. Continue nos visitando!
Vou te adicionar nos nossos favoritos, ok? Faz o mesmo?
Um grande abraço!
Bruno Girardello.
Da uma olhada nesse link :
http://www.sonaboa.com/as-frases-mais-ditas-antes-de-morrer/
Tem alo haver com teu blo nao?
Sim amigo, eu peguei essa imagem como modelo, e desenhei por cima do personagem ate chegar nesse mascote que uso no blog.
Postar um comentário