Olá meus brincantes, depois de muito tempo sem postar a Hora do Terror, voltamos aqui firmes e fortes! Eu achei essa história meio que por acaso. Ela conta sobre a Mansão Himuro, um dos locais mais assombrados do Japão, e também sobre o jogo Fatal Frame, que de certa forma foi criado com base nessa lenda. Confira!

Ela é isolada do mundo externo, para não ter nenhum tipo de ligação com a Terra, o que poderia arruinar tudo. De acordo com os registros do último ritual, vários dias antes ser realizado, a donzela viu pela janela um jovem rapaz, apaixonando-se por ele instantaneamente e esse recém descoberto laço com a Terra corrompeu seu sangue e seu espírito. O ritual então foi um fracasso, e ao saber de sua falha, o chefe da família Himuro perdeu a sanidade, matando a todos os membros da família e qualquer alma afortunada que estivesse na mansão naquele momento. Depois ele se jogou sobre sua própria katana, cometendo suicídio.

Acredita-se que boa parte dessa história seja verdade, incluindo o ritual em si e os horríveis assassinatos. A mansão verdadeira agora se encontra abandonada dentro de uma floresta, a kilômetros fora de Tóquio.
Pesquisadores reais encontraram uma estranha e ensangüentada estátua de Buda, bonecas com as suas cabeças arrancadas, cordas e outros amuletos estranhos foram descobertos pela mansão.
Outro dispositivo usado para progredir pelo jogo é tirar fotos de talvez uma parede ou um jardim, no qual não acontece absolutamente nada. Isso relaciona com uma superstição de capturar almas numa foto e também outra parte do passado dos Himuro o de que fotografias reais teriam sido tiradas de objetos não identificados e lugares da casa onde revelam uma fantasmagórica imagem de uma garota de branco, que acreditam ser a Donzela do Santuário da Corda que falhou em sua tarefa décadas antes.
Mesmo que todas as portas deslizantes estejam abertas, você pode ver o outro lado da sala, mas não pode ver se há algo à espreita nas laterais. Há manchas de sangue em um altar shintoísta numa extremidade desta sala. Rumores dizem que foi onde o mestre da Mansão Himuro se suicidou após matar todos os membros da casa.
O pátio da Mansão Himuro, onde pássaros não vistos podem ser ouvidos cantando. O Templo Tsukuyomi fica no fim de uma passagem alinhada com arcos do santuário shintoísta, por causa da lateral da casa ser exposta para os elementos, as pedras colocadas na passagem rangem a cada passo, e um vento frio flui lentamente para fora por debaixo do patamar. Todo o pátio pode ser visto da sacada do observatório. Dizem que o vento que sopra através dos galhos de uma árvore de cerejeira morta as vezes carrega os gritos de alguém em sofrimento.


------------------------------------------
Depois de contar a história da Mansão Himuro, vamos falar um pouco do jogo, Fatal Frame, que de certa forma foi baseado nessa lenda.
O primeiro Fatal Frame, conta a história de Miku Hinasaki uma moça que sai em buca de seu irmão desaparecido, um novelista que foi em uma mansão mal-assombrada para ter idéias para seu novo livro, mas ele e sua equipe desaparecem sem deixar rastros, e cabe a sua irmã ir resgatá-lo.

O segundo jogo, Fatal Frame: Crimson Butterfly, é sobre duas irmãs gêmeas, Mayu e Mio, que estão aproveitando os últimos dias de uma floresta, onde elas passaram parte da infância, que será derrubada. Mayu, de repente começa a seguir uma estranha borboleta vermelha, e acaba cruzando um “ponto cego” que a leva para outra dimensão. Mio a segue, indo parar na Vila de Todos os Deuses (All God’s Village). Mayu desapareceu, e Mio começa a procurá-la, no entanto, ela descobre relatos de uma repórter que passou pela vila, relatos assustadores, que revelam muito mais do que uma simples busca pela irmã desaparecida.

Fatal Frame: The Tormented, conta a história de uma fotógrafa, Rei Kurosawa, que perde o noivo em um acidente de carro. A partir daí, ela passa a ter estranhas visões e sonhos envolvendo seu marido e uma estranha mansão. O jogo ainda traz alguns personagens das séries anteriores (Como a protagonista do primeiro e o tio das gêmeas do segundo, todos também tendo visões sobre a mansão e os parentes desaparecidos). O jogo só tem a diferença de se passar no apartamento da fotógráfa e nos sonhos, ao invés de ir realmente para a casa assombrada ou para a vila.
Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse, é sobre cinco garotas que foram sequestradas por um assassino, sendo mantidas reféns em uma casa misteriosa. Elas são resgatadas por um detetive, mas, alguns anos depois, duas das garotas morrem, e as três restantes decidem voltar à ilha para recordar lembranças perdidas.
Segue logo abaixo alguns vídeos sobre o jogo:












3 comentários:
maneiro,já joguei todos,Tirando o 4(mas assim que acha vou compra XD)
ja joguei o 3 mto foda..
Já joguei 1, 2 , 3 e acretito muito nas estorias.po 1 muito complicado o engraçado comprei o jogo pirata zerando fou abrir a porta enfretar o chefe e droga trava e foda,o dois terminei com 100% do jogo sem detonado só na manha meu menor tempo foi 6h e alguma coisa,bem o 3 terminei mais ainda continuo para tirar 100%dele tambem,faleu ate mais
Postar um comentário